carla mileneA diretora da XI Gerência Regional de Saúde (Geres), Karla Millene, reagiu com veemência às declarações dos vereadores Sinézio Rodrigues e Nailson Gomes; que durante a sessão ordinária dessa segunda-feira (23), denunciaram o Hospam na tribuna da Câmara.

Segundo os parlamentares, a direção do hospital estaria escondendo ambulância para sufocar o governo Luciano Duque e a prefeitura ‘sustentando’ o estado. Em conversa com o FAROL, Millene foi objetiva e disse que o governo Paulo Câmara não cobra as promessas feitas pelo prefeito Luciano Duque.

“Eu não sei se eles (vereadores) tinham conhecimento, mas a ambulância do Hospam estava quebrada e no conserto. Ela reformou sexta-feira. Eu acho que ninguém em sã consciência vai esconder uma ambulância para estar pedindo emprestada a município não. Quando realmente a ambulância quebra a direção do Hospam, da Geres pede emprestada ao município, até porque há uma parceria entre os dez municípios, 80% do atendimento do Hospam é da população de Serra Talhada, ninguém reclama”, rebateu Millene, cravando: “Esconder ambulância é grave dizer isso porque, eles (vereadores) estão querendo dizer o que, que está omitindo socorro? A equipe do Hospam nunca se omitiu a prestar socorro a ninguém”.

PROFISSIONALISMO

Durante entrevista ao FAROL, Karla Millene garante que a equipe do Hospam trabalha de maneira muita profissional, inclusive, recebendo muitas demandas que deveriam ser atendidas pela Prefeitura de Serra Talhada.

“O hospital está fazendo cirurgia, faz parto, faz internamento, mais de 7 mil atendimentos no mês e 80 % é do município. A gente não vai para imprensa falar isso porque Serra Talhada não tem hospital municipal, não tem policlínica, não tem UPA 24h tudo vem para o Hospam e a gente atende, mas na hora que temos dificuldade entramos em contato com os secretários mesmo, é assim que está funcionando na parceria. Está todo mundo se dando as mãos, todos estamos em um momento muito difícil, o governo federal, estadual, municipal e na hora da necessidade é todo mundo ajudando o outro”, reforçou Millene.