DIVISÃO: Vereador petista discorda de prefeito e faz duras críticas a EduardoNão dá mais para esconder a divisão de pensamentos dentro do Partido dos Trabalhadores (PT) em Serra Talhada. Enquanto o prefeito Luciano Duque se desmanchou em elogios ao governador Eduardo Campos (PSB), afirmando que o gestor era exemplo para o Brasil, o vereador petista Sinézio Rodrigues, primeiro-secretário na Câmara Municipal, fez duras críticas ao governador, durante entrevista a uma emissora de rádio, nesta quinta-feira (21).

O sindicalista defende que o PT deveria traçar estratégia para barrar os planos de Eduardo rumo ao Palácio do Planalto. “O partido tem que ficar atento aos movimentos do governador. Ele (Eduardo) não dá para dizer que é governo, buscando coisas em seu benefício, e ficar criticando o governo do PT. A postura dele é de candidato em 2014”, disse Rodrigues, arrematando: “O PT precisa ter uma estratégia no estado e vê quem realmente é seu aliado”.

Segundo o vereador, o governador Eduardo Campos “vai quebrar a cara” caso insista em sair candidato a Presidente da República e praticar um ato de ingratidão e covardia com os petistas que fortaleceram seu governo. “Ele quer se afastar lentamente deste governo (Dilma). Mas esqueceu que Pernambuco tem um desenvolvimento superior por conta dos investimentos do governo Lula. Eduardo Campos se coloca como auto-suficiente, mas não seria grande coisa sem os investimentos do Governo Federal”, finalizou Rodrigues.