Publicado às 05h50 deste sábado (16)

Uma moradora de Tauapiranga, distrito de Serra Talhada, que preferiu não se identificar, recorreu ao Farol consternada com o problema da falta de água no povoado,  levando os moradores das ruas mais altas a terem que comprar água. Segundo ela, não estão liberando água e quando é liberada não chega a subir nas caixas porque perde a força devido às ligações diretas no meio do percurso para atender os moradores dos sítios vizinhos.

CONFIRA O RELATO DA MORADORA

”Temos um açude que abastece o povoado e tem uma pessoa responsável que a gente paga por mês para encher a caixa e soltar água, mas no percurso do açude para chegar aqui porque tem várias ligações diretas, vários registros. A prefeitura paga a energia da bomba que joga água para essa caixa e ele libera o registro para vir água para a rua. Como aqui é pequeno, cada rua tem um dia, dizem que é um dia, mas é uma noite, ele enche a caixa durante o dia e a noite solta.

Eu moro numa rua que é mais habitada, em termos gerais, de 100% das casas, só são habitadas 80%. A pessoa que coloca água, não sei o motivo, não está colocando. Eu moro há 13 anos aqui e toda vida comprei água. Nunca subiu água para o meu banheiro, tenho que comprar, hoje mesmo o rapaz vem com um caminhão de água e para quem não tem renda fixa porque o lugar não ajuda fica difícil, é um constrangimento.

Tem um poço também que dizem que é da população que a gente pode colocar, tivemos que fazer gastos com mangueira para colocar nesse poço para abastecer nossas casas quando faltar água. A água é muito salgada, mas é a única que a gente tem. As casas da parte de baixo sempre tem mais água, nunca reclamaram, sem falar nos sítios que têm  porque como é por noite, as pessoas liberam as mangueiras para aguar as plantações e a água perde a força, não sobe nem numa caixa de 1.000 litros no chão.”