Foto: Pedro França/Agência Senado

Publicado às 06h56 deste sábado (28)

A Compesa volta a irritar os serra-talhadenses com a má distribuição de água pela cidade. Alguns moradores dos bairros Quitandinha e Cohab buscaram a redação do Farol, na manhã desta última sexta-feira (27) para reclamar da dor de cabeça que a falta de água está provocando.

Residentes da rua Moacyr Godoy, no Quitandinha, alegam que o cronograma do calendário de abastecimento não é respeitado pela Compesa, pois a água chega em um dia e vai embora no outro; sem que haja tempo das famílias encherem suas caixas, lavarem suas roupas ou realizarem os demais serviços domésticos.

“Antes chegava água numa quarta-feira, ia embora no sábado a tarde e ficava 10 dias sem água, porém, água agora só está chegando na torneira na quinta à noite e só vai subir para caixa d’agua na sexta à noite, e quando sobe. Em 30 dias, juntando todo o mês não ficou nem sequer 5 dias integrais com água. Sem contar que o pessoal das ruas de baixo, que segue o mesmo racionamento que a gente, a água continua a chegar normal”, explicou um dos moradores.

NA COHAB

Além das reclamações sobre o pouco tempo que as casas passam com água, residentes da Travessa Souza Guerra, na Cohab, informaram que obras de calçamento estão sendo paralisadas por não ter água o suficiente para utilizar no serviço.

“O pessoal da equipe da obra do asfalto da rua começou a fazer o procedimento, só que daí eles precisam de água para elaborar cimento para fazer o asfalto. Dessa forma, fica difícil deles trabalhar. Eles tem toda garra para trabalhar mas não tem água para fazer o trabalho. Na hora de chegar os papéis eles querem que pague. E se não pagar eles querem cortar”, contou uma outra moradora.