Publicado às 04h22 desta terça-feira (14)

Após o anúncio da programação do Polo Nacional da Festa de Setembro, a população serra-talhadense fica na expectativa para os shows e eventos do Polo Cultura Viva. Após o início da reforma da Praça Barão do Pajeú e Sérgio Magalhães, havia o suspense sobre onde aconteceriam os shows culturais e religiosos.

A programação começará no dia 29 de agosto e contará com apresentações culturais, shows musicais, Missa do Agricultor, Grande Final do Festival Cantando na Concha, Noite do Rock, Encontro Pernambucano de Forró e Noite da Juventude, que acontecerá no dia 02, com show de Thiago Brado.

Em conversa com o FAROL DE NOTÍCIAS, o prefeito Luciano Duque confirmou a manutenção do festejo na Praça Sérgio Magalhães, já a programação completa deverá ser anunciada até o fim do mês.

“O Polo Cultura Viva acontecerá na Praça, não conseguimos mudar por conta da Celpe. Não daria tempo, então está mantida na praça. A programação desse polo deverá ser anunciada entre o dia 26 e o 29. Vamos realizar com o aporte de um recurso federal, que conseguimos através de um projeto. Vai ser massa, garanto que o povo vai amar. Será o melhor polo cultural da história”, ratificou Duque.

Haverá ainda programação cultural no Polo Pátio da Feira, de 03 a 07 de setembro, com Tarde Pop Romântico, após o desfile de Sete de Setembro; Feira de Artesanato da Economia Solidária de Pernambuco; Mostra de Cinema do Pajeú, no CEU das Artes e Polo Danças Populares, no Museu do Cangaço.

O encerramento da 228ª Festa de Nossa Senhora da Penha será no dia 08 de setembro com shows religiosos na Praça Sérgio Magalhães.

Duque defende programação da festa

PMST anuncia grade da Festa de Setembro