duque-cdlPublicado às 04h30 desta quinta-feira (13)

Passado o calor das eleições municipais, o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, criticou o modelo de distribuição de riquezas entre os entes federativos e defende um novo pacto envolvendo municípios e governo federal. Durante entrevista ao FAROL, o prefeito também admitiu que há poucos recursos para realizar grande mudanças na capital do xaxado.

“O governo federal tem que rever aquilo que Eduardo Campos dizia lá atrás, a pactuação da distribuição da riqueza, ou seja, o governo federal que fica com mais de 70% e os municípios ficam só com 14%, é muito pouco dinheiro para a gente fazer as mudanças e as melhorias que o povo espera de nós”, declarou Luciano Duque, fazendo uma ponderação:

“Mas a gente conseguiu imprimir em Serra Talhada uma marca de avanços extraordinária, saímos de 9 mil alunos para 12.600, você dobra a capacidade de atendimento da saúde. Mas eu vou avaliar agora o momento nacional para a gente definir qual vai ser o planejamento para o futuro do nosso governo”, reforçou.