delegacia de serra talhadaFoto: Arquivo Farol

A Polícia Civil de Serra Talhada paralisou as atividades durante toda esta quinta-feira (13) em protesto pela precariedade da segurança pública no Estado, especialmente, dentro das delegacias.

Uma das exigências da categoria pede a implantação do novo Plano de Cargos Carreiras e Vencimentos (PCCV) e o atendimento a demandas que teriam sido acordadas com a gestão estadual, mas até o momento não foram cumpridas após protestos ocorridos nos últimos meses.

Até às 12h desta quinta (13), cerca de 40 pessoas ficaram prejudicadas ao buscar atendimento na delegacia local, para a retirada de documentos e registro de boletins de ocorrência. Ao FAROL, a coordenação do Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco) na cidade informou que a circunscrição local está registrando apenas flagrantes.

“Os demais serviços estão paralisados e só voltam a partir da meia noite. Meses atrás, quando deflagramos a Operação Cidadã, o governo se comprometeu fazer a revisão do nosso PCCV, só que infelizmente garantiu executar algumas mudanças e até agora não fez nada, ele (Paulo Câmara) não está cumprindo com o que foi acordado”, disse o comissário especial Cornélio Pedro da Costa , reforçando:

“O governo disse que num prazo de 90 dias iria discutir essas reformas e apresentar propostas, só que até agora as comissões não foram formadas e as propostas não foram apresentadas. Dia 20 teremos uma assembleia para a categoria decidir se entramos com uma greve geral”.