Foto: Orlando Telles/Ascom

O prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), nunca esteve tão próximo do poder central como agora. Se durante os governos Dilma/Lula precisava de intermediários para chegar aos ministérios, agora o petista tem livre trânsito, pelo menos com os ministros pernambucanos.

O exemplo vem da relação com o ministro da Educação, Mendonça Filho, que na última sexta-feira (3) visitou o município de Afogados da Ingazeira. Antes, o ministro foi recepcionado por Duque em Serra Talhada e depois seguiram viagem à Afogados, juntos. A ‘afinação’ fez crescer os comentários em torno de uma possível filiação do petista ao Democratas (DEM) partido de Mendonça Filho.

Veja também:   OPINIÃO: A maioridade do Farol merece os nossos aplausos pela sua postura

Inclusive, em Afogados da Ingazeira, foi formado um coro pedindo que Duque se filie a legenda do ministro. Entretanto, o prefeito sai pela tangente.

“Foi uma agenda muito positiva, onde o ministro anunciou a abertura do Plano de Ações Articuladas a partir do final deste mês de março, a possibilidade de trazer mais recursos e investimentos para a construção de escolas e ginásios na região e o lançamento no próximo dia 14 em Brasília de um programa para melhorar a qualidade do Ensino Fundamental”, declarou Duque.

Ainda no aeroporto Santa Magalhães, Mendonça Filho prometeu retornar à Serra Talhada em breve. “Aqui em Serra Talhada nós temos alguns investimentos em curso. Recentemente entregamos a nova sede do Instituto Federal do Sertão e em breve voltarei aqui para entregar a expansão do campus da Universidade Federal Rural de Pernambuco”, reforçou.

Veja também:   Vereador de ST diz que Dr. Waldir nunca recebeu propina