Foto: Farol de Notícias/Alejandro García

Analisando a orientação do Ministério Público de Pernambuco [veja], que recomendou esta semana que a Prefeitura de Serra Talhada determine urgentemente a interdição do Clube Intermunicipal de Serra Talhada (CIST), o prefeito Luciano Duque disse que a situação preocupante que se encontra o Cist é fruto de má gestão dos seus proprietários.

Em conversa com o FAROL, nessa quarta-feira (21), o gestor disse que está ciente da recomendação do MPPE e que pretende sentar com o seu secretariado para encontrar uma solução dialogada. “Vamos sentar e construir juntos uma solução. Vamos nos reunir com o secretários de Governo e Administração”, disse o prefeito, reforçando:

“Sou a favor de construir uma solução definitiva. O Cist é um patrimônio da sociedade que foi mal gerido e se deixou chegar a essa situação de destruição”. Em sua recomendação, o MPPE alertou para necessidade urgente de uma reforma ou demolição compulsória da atual estrutura do Cist, que está oferecendo risco de desabamento.

Veja também:   Homem é alvo de ataque e é ferido no pescoço e cabeça em ST

TÚNEL DO TEMPO

Como centenas de serra-talhadenses, durante a juventude o prefeito Luciano Duque também foi um dos frequentadores assíduos do Cist. Abaixo, o FAROL resgata uma fotografia histórica da época em que Duque brincava no clube.