Por Mário Olímpio, corretor de imóveis de Serra Talhada – Creci-PE 12.097

A inflação brasileira saiu de 10,7% em 2015 para, aproximadamente, 7,2% em 2016. Para 2017, a previsão do mercado financeiro para a inflação é de 5,07%, conforme divulgação do Banco Central no último Relatório Trimestral de Inflação, documento que possui as expectativas para a economia.

Redução da taxa de juros, a taxa de juros, quando mantida alta, onera o crédito e colabora pra inibir o consumo das famílias e a injeção de capital das empresas, elementos mandatórios para a recuperação do crescimento da economia. A previsão é de que haja redução de juros, o que faz com que a economia fique mais aquecida.

Veja também:   Idoso que morreu após cair de prédio em ST estava despido

Outro fator que contribui para a recuperação do mercado imobiliário é o crescimento do PIB (Produto Interno Bruto). O Fundo Monetário Internacional (FMI) também vê crescimento do PIB em 2017. Aumento da empregabilidade  também é um aspecto importante e influencia diversos setores da economia.

Crédito imobiliário mais barato, com uma economia mais estável, o mercado imobiliário é influenciado positivamente, já que assim os consumidores voltam também a ter crédito disponível.

Existem alguns sonhos que desejamos realizar que precisam de um planejamento maior, com mais antecedência, como por  exemplo comprar um imóvel. Se você não conseguiu realizar esse sonho ainda este ano, saiba que ainda pode se planejar e comprar o seu imóvel em 2017.

Veja também:   Márcia abre jogos escolares em ST com mais de 2 mil estudantes

Se você ainda não comprou o seu imóvel, pode nos procurar , que teremos o maior prazer de  encontrar o seu imóvel e a melhor maneira de negociação.

Feliz Natal e um Feliz 2017.