Foto: Arquivo Farol de Notícias

Publicado às 05h45 deste domingo (10)

Há exatamente um ano, a UPA 24 Horas que foi planejada desde 2013 em Serra Talhada, foi tema de um debate dos mais acirrados na campanha eleitoral de 2016. Tudo isso porque o empresário responsável pela obra, no bairro do Ipsep, acusou o governo municipal de ter lhe dado um calote (relembre).

Agora isso é passado. Durante entrevista ao programa Farol de Notícias, o prefeito Luciano Duque disse que não costuma olhar para o retrovisor e anunciou a retomada da obra dentro em breve.

“A obra da UPA está no forno e vai entrar em licitação agora e eu devo ter uma reunião com a comissão de licitação, após a festa. E a gente já vai publicar o edital para acontecer licitação”, garantiu Duque.

CAVEIRA DE BURRO

Ainda durante a entrevista, o prefeito de Serra Talhada afirmou que o governo petista vai destravar o  projeto de um novo matadouro no município, considerado por ele uma espécie de ‘caveira de burro.

“Com relação ao matadouro já foi feita a licitação, a empresa ganhou e já enviou projeto ao Ministério da Agricultura e encontra-se em análise. A empresa só pode começar a obra quando o ministério disser que o projeto está 100%. Nós vamos ter no interior de Pernambuco o primeiro abatedouro com Sistema de Inspeção Federal (SIF). Nem o de Vitória de Santo Antão que o governador inaugurou agora tem SIF federal. Vamos abater e vender para o nordeste inteiro. Estamos conseguindo destravar mais uma caveira de burro histórica em Serra Talhada”, concluiu.