Luciano Duque avalia união 'Márcia-Carlos' para 2024

 

Publicado às 17h50 desta segunda-feira (16)

Fotos: Celso García/Farol      Vídeo: Alan Costa e Silvio Ricardo/Tv Farol

O deputado estadual Luciano Duque (Solidariedade) concedeu entrevista nesta segunda-feira (16) a TV FAROL no YouTube, no retorno em 2023 do Programa Falando Francamente, com Giovanni Sá e Paulo César Gomes. Luciano foi ‘bombardeado’ por perguntas em diferentes âmbitos, mas o clima ficou quente quando o ex-prefeito analisou os bastidores do governo Márcia Conrado. Dentre os questionamentos, o recente anúncio de união para 2024 do ex-prefeito Carlos Evandro com Márcia. Duque foi indagado por telespectadores com especulações de que essa estratégia seria para minar sua influência no grupo, especialmente, nas eleições do ano que vem.

“Olha, eu não me preocupo se Carlos [Evandro] está vindo [para o grupo] com Fabrízio [Ferraz, deputado estadual], que é sogro de Cacá [filho de Carlos], eu não me preocupo se a política está sendo discutida por estar juntando a família [Pereira], eu nunca fiz política de família, até porque minha família não é política, eu sempre fiz política em favor de um projeto para minha terra. Eu quando sonhei lá atrás em ser prefeito de minha terra era para ser prefeito porque eu tenho um projeto para minha terra crescer, se desenvolver e as pessoas terem mais oportunidades”, disse Duque, reforçando:

Luciano Duque avalia união 'Márcia-Carlos' para 2024

“Eu acho que olhar a política como uma coisa menor: ‘ah, porque eu juntei a família…’ Não! Eu junto as pessoas em favor de um projeto de mudança, de transformação, um ideal… O que me move na política não é o reme-reme, da amizade do dia a dia, da farra, não! O que me fez ser político foi porque eu tinha um projeto para minha terra e porque tenho um projeto para Pernambuco”.

“A vinda de Carlos… Eu o cumprimentei e parabenizei… Acho ele não devia ter saído [do grupo] né, porque eu sou grato a ele, me lançou candidato a prefeito, eu fui eleito e depois ele resolveu sair e se afastou, foi para o grupo de Sebastião e está voltando para o mesmo grupo que ele estava. Enquanto ele se afastou nós fortalecemos esse grupo e fizemos a maior gestão da história política recente de Serra Talhada. Transformamos a nossa cidade, que dobrou o PIB, cresceu e se desenvolveu. O modelo implantado por nós Márcia está aí dando continuidade”, afirmou Luciano.

VEJA A ENTREVISTA COMPLETA NO VÍDEO ABAIXO

LEIA MAIS SOBRE O ASSUNTO

Márcia com Carlos de olho em 2024: ‘Família é tudo’