Publicado às 05h10 desta quarta-feira (22)

A Escola de Samba Mancha Verde ficou na segunda colocação no Carnaval de São Paulo, perdendo apenas por um décimo para a Mocidade Alegre. A apuração e a divulgação do resultado ocorreram ontem (terça-feira).

A Mancha cantou as maravilhas do Nordeste, com ênfase no xaxado, Lampião e no samba-enredo tinha versos que enalteciam Serra Talhada. O título de campeã não veio, mas o resultado foi muito comemorado pelo grupo de xaxado Cabras de Lampião, que participou do desfile, e pelo deputado estadual, Luciano Duque.

“Muito feliz de ver a cultura de Serra Talhada ganhando evidência nacionalmente no desfile da Mancha Verde. Parabenizo a todos os que fazem os Cabras de Lampião. Foi emocionante acompanhar vocês desfilando no Sambódromo Anhembi. Vamos mostrar ao Brasil que o  nosso Sertão tem história, tem cultura e muito mais para mostra ao Brasil”, escreveu Duque, em suas redes sociais.

Já a prefeita Márcia Conrado não comemorou e sequer escreveu algo sobre a conquista. Diferente do prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro, que fez questão de desfilar na Escola Mocidade Independente, que homenageou Caruaru, no desfile do Rio de Janeiro, Márcia sumiu, inclusive, dos polos que foram montados em Serra Talhada.