Publicado às 06h03 desta sexta-feira (26)

O ex-prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), estampou ontem (quinta-feira), em suas redes sociais, um autêntico manifesto a pré-candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, à presidência da República.

Ele já tinha se manifestado durante uma entrevista a TV Farol, e não hesitou em comentar e parabenizar a recente decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que anulou todas as provas contra o petista, afirmando, ainda, que o juiz Sérgio Moro foi parcial.

“A liberdade, de fato, e o restabelecimento dos direitos políticos de Lula é apenas o cumprimento da verdadeira Justiça, embora jamais reparará os dias em que passou ilegalmente e injustamente no cárcere. Todo cidadão merece um julgamento justo por autoridade competente e imparcial, e no caso de Lula, o que vimos foi um grande show de pirotecnia e perseguição, onde os holofotes de setores da mídia eram mais importantes do que a existência de provas e a observância das regras do processo. No Estado Democrático de Direito não existe espaço para a lawfare!”, disse Luciano Duque, reforçando:

Veja também:   Corrida para aliança de Márcia e 'Sebá' avança com leque de nomes

“O STF recolocou as coisas no seu devido lugar. Que sirva de exemplo e que não se utilizem, mais uma vez, do Poder Judiciário para interferir na vontade popular”.

VEJA A ENTREVISTA DE LUCIANO DUQUE NA TV FAROL