Fotos: Bruno Araújo

A Prefeitura de Flores, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), iniciará no dia 5 de abril (segunda-feira), a primeira etapa da distribuição de kits de alimentação escolar, para os alunos e alunas da rede municipal. A entrega se estenderá até o dia 09/04 e todos receberão os alimentos, mais de 2900 alunos. O objetivo é complementar a alimentação dos estudantes durante a suspensão das aulas presenciais em virtude da pandemia de Covid-19.

A distribuição foi oficializada nesta quinta-feira (25), pelo prefeito do município, Marconi Santana, no ato de assinatura do Decreto 007/2021, que autoriza a Secretaria de Educação fornecer (em abril e maio) alimentação, por aluno, com objetivo de compensar a ausência do fornecimento de merenda.

Veja também:   Mulher é espancada após quebrar celular do marido em Calumbi

“Temos feito um esforço muito grande para garantir mais um calendário de distribuição do kit alimentação. Os tempos são difíceis e a administração municipal tem esse olhar sensível para as dificuldades que todos nós estamos atravessando, principalmente os pais de alunos da nossa municipal de ensino”, disse Marconi.

Marconi ainda acrescentou, que o município recebe do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE, R$ 29 mil reais mês, e que não suficientes para investimento em merenda escolar. “É um valor insignificante…não dá para comprar o kit na data de hoje e a gente fez uma economia, para que fosse possível publicar esse decreto, que vai garantir o fornecimento para todos os nossos alunos”, explicou.

Veja também:   Idoso que morreu após cair de prédio em ST estava despido

A distribuição seguirá em horários devidamente organizados pela Secretaria de Educação e cada aluno tem direito a um kit. Portanto, os pais e responsáveis têm direito a pegar a quantidade de kits correspondente à quantidade de crianças matriculadas.

O FNDE emitiu no dia 13 de abril de 2020 resolução que regulamenta a aquisição e distribuição de merenda durante o período de emergência. A mencionada resolução autoriza a distribuição de kits aos alunos por período em estados e municípios.