Publicado às 04h desta sexta-feira (6)

O prefeito Luciano Duque comemorou, nesta quinta-feira (2), a transmissão da Festa de Setembro 2019 pela tão esperada TV Serra Talhada, que já está no ar pelo canal 31. Falando à Rádio Cultura FM, nessa quinta-feira (5), Duque não escondeu o sentimento de satisfação por estar à frente de um projeto considerado inovador. Luciano destacou que “Serra Talhada está recebendo um presente que é a implantação de uma TV digital municipal”, que dará acesso em breve também nas plataformas web. Empolgado, o prefeito fez questão, durante a entrevista, de ensinar os ouvintes como conectar seu receptor em casa à TV Serra e detalhou como o canal poderá se fortalecer com produção de conteúdo local ao longo dos próximos meses.

“Você vai pegar nas redes sociais, no YouTube, no Facebook, no Instragram, ou você liga na TV digital em casa no canal 31 e vai assistir a programação. Evidentemente que nós começamos com a transmissão da festa em UHF, você vai lá no controle digital e aplica TV, bota canal 31 e vai aparecer a transmissão da Festa de Setembro de Serra Talhada onde a gente vai estar levando para o mundo inteiro. Nós somos a primeira experiência de TV digital municipal do país. Começamos a trabalhar isso em 2013, conseguimos o recurso em 2016 e vínhamos construindo esse caminho, precisávamos de um prédio. E reformamos um prédio lá no Centro de Zoonoses”, revelou Luciano Duque, reforçando com entusiasmo:

“Já está tudo pronto, com um equipamento ultra-moderno, equipamentos de última geração, o CEU da Caxixola vai se transformar num núcleo de produção, o Centro Administrativo da Prefeitura vai ter um núcleo de produção digital e a meninada que já tem um celular, que quer desenvolver vídeos, quer aprender a fazer vídeos, cinema, um programa local, vai ter a oportunidade de se preparar e fazer cursos para isso, porque essa televisão vai abrir um mercado de trabalho local para que as pessoas possam mostrar Serra Talhada e região. Já estamos no ar, mas não esperem uma programação de forma efetiva. A Anatel vai dá alguns meses para ficar funcionando experimentalmente e enquanto isso a gente já vai estar desenvolvendo alguns programas, formatos, cenários, fazendo cursos de formação para as pessoas participarem. E já temos parceria com a TV Brasil, vamos ter conteúdo nacional”.