Duque conquista 2 partidos: 'O jogo está começando', diz assessor

Foto: Farol de Noticias-Licca Lima

Publicado às 13h36 desta sexta-feira (3)

O assessor especial do deputado Luciano Duque (SD), Divonaldo Barbosa, é o novo presidente do diretório municipal do Partido Democrático Trabalhista (PDT) em Serra Talhada. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (3) durante o programa Falando Francamente, na TV Farol.

Além do PDT, o Podemos também vai fazer parte da base do deputado Duque, que ainda não confirmou sua pré-candidatura para 2024. O grupo trabalha, por enquanto, com o nome do vereador Ronaldo de Deja, mas pesquisas serão feitas sobre o assunto.

Durante o programa, Barbosa lamentou os ataques que estão sendo feitos nas redes sociais, afirmando que a disputa no amo que vem deve servir para debater propostas para cidade. Ao ser questionado se, de fato, o nome de Luciano Duque seria lançado oficialmente, no ano que vem, ele não foi afirmativo.

Veja também:   NO CONGRESSO, Daniela Mercury e esposa protagonizam o 1º beijo gay na Câmara

“Eu acho que o tempo da política não é uma receita pronta. Você tem que analisar todo o cenário em que é posto. A gente tem hoje 2 grupos de oposição que são fortes no município. A gente não pode subestimar o grupo liderado pelo o ex-deputado Sebastião Oliveira e pelo deputado Valdemar Oliveira. Mas a gente sabe a força e a liderança de Luciano na opinião popular, no sentimento da cidade. A gente sabe que as pessoas têm uma referência muito forte na gestão dele. Sabem o que ele fez como prefeito. E muita gente tem um desejo que ele (Luciano) volte a governar Serra Talhada, mas como ele mesmo tem dito: tudo no tempo da política”, disse Divonaldo Barbosa, reforçando:

Veja também:   Jogador negro pede a família não ir à Copa

“A gente vai discutir candidaturas, principalmente majoritárias, mais efetivamente a partir do próximo ano, mas nós vamos estar com o nosso time na rua, nós vamos estar com o nosso projeto, conversando com as pessoas. Aliás, nós já estamos fazendo isso. Nós nunca paramos de fazer. E hoje a gente tem é o nome do vereador Ronaldo de Deja como um pré-candidato a prefeito, de Serra Talhada pelo nosso campo. Duque está cuidando do mandato, fazendo um extraordinário mandato, reconhecido em Pernambuco todo como um deputado atuante, mas sem descuidar da política. Não só em Serra, mas em várias cidades que ele tem um acompanhamento. Se vai ser no Carnaval, se vai ser depois um pouquinho, nós vamos definir isso. A gente tem que esperar porque  a politica é  dinâmica e nós estamos andando agora. Ele está à disposição para construir esse projeto”.

Veja também:   Hillary Clinton cogitou Bill Gates e Tim Cook para vice-presidente nestas eleições

CONFIRA A ENTREVISTA