O prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, não silenciou diante as criticas feitas pelo jornalista Adriano Roberto, que jogou nas redes sociais, nesta segunda-feira (28), um vídeo em que analisa o incidente de um urubu que bateu na asa de uma aeronave no aeroporto de Serra Talhada (relembre).

No vídeo, o jornalista diz que a prefeitura ainda não tirou o lixão do entorno, o que poderia ter provocado a colisão.

Durante entrevista ao Farol de Notícias, o prefeito diz que o jornalista presta um desserviço a Serra Talhada e quer atrapalhar a boa relação entre os governo municipal e estadual. Luciano Duque também insinuou que o lixo jogado pelo Hospital Regional Agamenon Magalhães (Hospam), pode ter atraído a ave.

“O jornalista está prestando um desserviço a Serra Talhada e ao governo do estado que deseja obter êxito na implantação do aeroporto na nossa terra, na clara intenção de prejudicar essa ação. Faz uma denúncia com claros interesses políticos para atacar o governo do município. O lixão do município foi encerrado em fevereiro e já utilizamos um aterro sanitário da empresa Hertz a 23 quilômetros do aeroporto” assegurou Duque, arrematando:

“Podemos supor que algum animal morto possa ter atraído os urubus para área do aeroporto ou quem sabe, até pelo despejo do lixo hospitalar encontrado e notificado pela agência de meio ambiente do município, lixo esse que estava sendo despejado nas imediações do aeroporto”.