duque e sebáO prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, já trabalha com a possibilidade de ter que enfrentar o deputado federal Sebastião Oliveira nas eleições de 2016, repetindo o embate de 2012 quando o petista saiu vitorioso. Durante entrevista ao Programa Farol de Notícias, na rádio Cultura FM, o prefeito respondeu ao questionamento com uma pérola: “A disputa entre mim e Sebastião será outro clássico”.

Entretanto, Luciano Duque garantiu estar preparado uma vez que, segundo ele, a população acompanha as ações do governo petista na Capital do Xaxado.

“Estamos fortes porque estamos unidos e Serra Talhada vai ajudar a construir um novo mandato. O grupo está cada vez mais unido independente da questão partidária. Eu não quero estar sectarizando esta discussão de que o PT está fraco o PSD está forte. Estamos fortes porque estamos unidos para construir um novo mandato”, declarou Duque, rebatendo críticas de que não trabalha para fortalecer o partido que lhe deu abrigo em 2012.

POLÍTICA E FARDAMENTO

Durante a entrevista, Luciano Duque também rebateu as críticas por não ter adquirido, até agora, o fardamento escolar para cerca de 10 mil alunos da rede municipal. “Governar é fazer escolhas. O Brasil está em dificuldades e o nosso governo também. Quem faz gestão tem que definir o que é mais importante. Até o final da gestão vamos entregar o fardamento. A gestão passada entregou dois fardamentos em oito anos”.

Ao Programa Farol de Notícias, o prefeito também admitiu que as políticas públicas do governo federal irão pesar, de forma positiva, para sua reeleição. “A gente está fazendo política pública na veia e estamos fazendo a diferença. Tenho convicção que a sociedade tem compreendido as nossas angústias e ao mesmo tempo tem apoiado a construção política que estamos fazendo. Este modelo de gestão tem feito de Serra Talhada um canteiro de obras”, finalizou.