Fotos: Licca Lima/Farol
Ainda repercutindo uma das entrevistas mais polêmicas concedidas pelo deputado estadual Luciano Duque à imprensa em 2023, destacamos uma outra dura declaração do ex-prefeito contra a prefeita Márcia Conrado.
Em entrevista ao Programa do Farol no YouTube, no último sábado (23), Luciano rebateu falas da prefeita insinuando que Duque foi quem abandonou o grupo que realmente “trabalha por Serra Talhada”.
“[Praticamente] Ela me chamou de traidor. Eu não arrudeio o pau não! Eu digo na cara! Não gosto de enganar ninguém e nem de mentir”, disparou Luciano.
“O que ela [Márcia] está dizendo, simplesmente, que Luciano [Duque] não tem posição política. [Mas] Eu tenho! E sempre tive! Eu comecei a militância política no movimento estudantil, eu tenho uma história política em Serra Talhada de muitos anos”.
ALFINETADA
No meio da resposta, Duque emendou essa alfinetada na prefeita: “Eu não fui guindado ao poder sem ter que fazer absolutamente nada!”
“Porque ela [Márcia] teve a sorte de estar num grupo que construiu a melhor gestão da história de Serra Talhada, que isso ninguém pode negar, e esse grupo deu a confiança para ela [Márcia] continuar esse projeto.”
“Não era chamar ela de poste não”, afirmou Luciano, explicando: “Era dizer que ela tinha a responsabilidade de cuidar do povo de Serra Talhada, de apresentar mais investimentos, atrair mais negócios, manter a saúde como estava, pois a saúde era modelo. Manter a educação avançando, o desenvolvimento social avançando, era muito simples.”
“E aí vão dizer: ele queria continuar mandando na Prefeitura, que continuar mandando na Prefeitura? Eu fui cuidar do mandato de deputado com 40 mil votos fora [da cidade]. E eu queria voltar para Serra Talhada para ser prefeito como muitos dizem? De maneira nenhuma! Porque o meu propósito foi alcançado que foi me eleger deputado estadual. E graças a Deus hoje tenho reconhecimento dos meus pares, reconhecimento da imprensa pelo trabalho que estou desenvolvimento lá, e tenho o reconhecimento do governo [Raquel Lyra], porque tenho ajudado o governo também. Ajudar o governo é ser adesista? Porque a disputa é assim: ah, ele tirou uma foto com Raquel, vamos criticar ele porque ele não votou em Raquel. Gente, eu nem sou Raquel nem sou contra Raquel. Eu sou a favor de você, cidadão. A favor do povo da minha terra. Naquilo que for bom para minha terra eu estarei defendendo”.
“NÃO ESTÁ PREOCUPADO COM VOCÊ”
Luciano adicionou ainda mais pimenta em seu discurso ao dizer que a gestão de Márcia Conrado não está preocupada de verdade com a população serra-talhadense.
“Ah, [Márcia disse] ele rompeu com [com o deputado federal] Fernando Monteiro. Eu não rompo com ninguém! Eu rompo com o modelo. E o modelo que foi implantado em Serra Talhada depois que nós saímos da Prefeitura não está preocupado com você, cidadão! Não está preocupado com o desenvolvimento, com a geração de renda. Com a atração de negócios que possam gerar um ambiente positivo, o modelo que foi criado aí [pela gestão Márcia] está sucumbindo a nossa economia”, disparou o deputado, apontando o dedo para a câmera.
17 comentários em Duque: Márcia está ‘sucumbindo a economia’ de ST e fala de Monteiro