Duque: Márcia está 'sucumbindo a economia' de ST e fala de Monteiro

Fotos: Licca Lima/Farol

Ainda repercutindo uma das entrevistas mais polêmicas concedidas pelo deputado estadual Luciano Duque à imprensa em 2023, destacamos uma outra dura declaração do ex-prefeito contra a prefeita Márcia Conrado.

Em entrevista ao Programa do Farol no YouTube, no último sábado (23), Luciano rebateu falas da prefeita insinuando que Duque foi quem abandonou o grupo que realmente “trabalha por Serra Talhada”.

“[Praticamente] Ela me chamou de traidor. Eu não arrudeio o pau não! Eu digo na cara! Não gosto de enganar ninguém e nem de mentir”, disparou Luciano.

“O que ela [Márcia] está dizendo, simplesmente, que Luciano [Duque] não tem posição política. [Mas] Eu tenho! E sempre tive! Eu comecei a militância política no movimento estudantil, eu tenho uma história política em Serra Talhada de muitos anos”.

Veja também:   Duque sobre gestão de Márcia: 'Coitados dos fornecedores'

Duque: Márcia está 'sucumbindo a economia' de ST e fala de Monteiro

ALFINETADA 

No meio da resposta, Duque emendou essa alfinetada na prefeita: “Eu não fui guindado ao poder sem ter que fazer absolutamente nada!”

“Porque ela [Márcia] teve a sorte de estar num grupo que construiu a melhor gestão da história de Serra Talhada, que isso ninguém pode negar, e esse grupo deu a confiança para ela [Márcia] continuar esse projeto.”

“Não era chamar ela de poste não”, afirmou Luciano, explicando: “Era dizer que ela tinha a responsabilidade de cuidar do povo de Serra Talhada, de apresentar mais investimentos, atrair mais negócios, manter a saúde como estava, pois a saúde era modelo. Manter a educação avançando, o desenvolvimento social avançando, era muito simples.”

“E aí vão dizer: ele queria continuar mandando na Prefeitura, que continuar mandando na Prefeitura? Eu fui cuidar do mandato de deputado com 40 mil votos fora [da cidade]. E eu queria voltar para Serra Talhada para ser prefeito como muitos dizem? De maneira nenhuma! Porque o meu propósito foi alcançado que foi me eleger deputado estadual. E graças a Deus hoje tenho reconhecimento dos meus pares, reconhecimento da imprensa pelo trabalho que estou desenvolvimento lá, e tenho o reconhecimento do governo [Raquel Lyra], porque tenho ajudado o governo também. Ajudar o governo é ser adesista? Porque a disputa é assim: ah, ele tirou uma foto com Raquel, vamos criticar ele porque ele não votou em Raquel. Gente, eu nem sou Raquel nem sou contra Raquel. Eu sou a favor de você, cidadão. A favor do povo da minha terra. Naquilo que for bom para minha terra eu estarei defendendo”.

Veja também:   Márcia fala de 902 sonhos esquecidos e anuncia obras

Duque: Márcia está 'sucumbindo a economia' de ST e fala de Monteiro

“NÃO ESTÁ PREOCUPADO COM VOCÊ”

Luciano adicionou ainda mais pimenta em seu discurso ao dizer que a gestão de Márcia Conrado não está preocupada de verdade com a população serra-talhadense.

“Ah, [Márcia disse] ele rompeu com [com o deputado federal] Fernando Monteiro. Eu não rompo com ninguém! Eu rompo com o modelo. E o modelo que foi implantado em Serra Talhada depois que nós saímos da Prefeitura não está preocupado com você, cidadão! Não está preocupado com o desenvolvimento, com a geração de renda. Com a atração de negócios que possam gerar um ambiente positivo, o modelo que foi criado aí [pela gestão Márcia] está sucumbindo a nossa economia”, disparou o deputado, apontando o dedo para a câmera.

Veja também:   Márcia fala de 902 sonhos esquecidos e anuncia obras

CONFIRA ESTE TRECHO POLÊMICO DA ENTREVISTA