TCE enquadra Márcia por lixão e vereador revela deboche

Após denúncia do vereador de oposição, Vandinho da Saúde, junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), o presidente do órgão, Ranilson Ramos, enquadrou o governo Márcia Conrado dando até o dia 31 para que a gestão elimine, por completo, o lixão que foi detectado na zona rural do município, às margens da BR-232, próximo ao Distrito Industrial.

O problema é que o local, que vinha servindo como estação de transbordo – nas palavras do próprio TCE em decisão emitida nesta quarta-feira (27), acabou virando “um verdadeiro lixão a céu aberto”. Na cautelar 23101101-5, Ranilson Ramos determina ainda que o governo Márcia proceda com o transporte dos resíduos para o aterro sanitário mais próximo do município.

A denúncia foi tornada pública através do Farol de Notícias [veja aqui], que veiculou entrevista com o vereador Vandinho da Saúde relatando com vídeos e fotos a situação do lixão e também da Secretaria de Serviços Públicos. Na ocasião, o parlamentar filmou caminhões compactadores de lixo quebrados e entupidos de resíduos no local.

Veja também:   Homem é detido com materiais usados para fazer explosivos no Sertão de PE

TCE enquadra Márcia por lixão e vereador revela deboche

VANDINHO COMEMORA DECISÃO 

O Farol conversou com o vereador Vandinho da Saúde nesta quarta (27) para avaliar a decisão do TCE. Ele comemorou, já que tudo partiu de sua denúncia:

“Eles [TCE] detectaram várias irregularidades, que nós temos denunciado com relação a barragem do Angico, contaminação do solo, já tinha vários urubus e aves próximo ao aeroporto de Serra Talhada, contaminação da área  no total do distrito industrial, e atendendo uma denúncia nossa, onde mostramos vários vídeos ao TCE, e o presidente do TCE, Ranilson Ramos, mandou um auditoria aqui para fazer essa inspeção”.

Veja também:   Bandidos assaltam passageiros na rota Serra Talhada-Salgueiro

“Constataram os compactadores de lixo quebrados cheios de moscas, mosquitos e baratas”, reforçou o líder da oposição. “E a partir de agora não se pode colocar mais lixo lá no transbordo, tem que levar para o aterro sanitário mais próximo. Então é uma conquista e uma vitória do povo, pois aquela região do Angico estava sofrendo muito com o mau cheio, o chorume, ratos e baratas, o chorume contaminou a barragem do Angico.”

“FUI ALVO DE DEBOCHE”

“No dia 25 de dezembro eu fui alvo de deboche de integrantes do governo Márcia quando entrei na secretaria de Serviços Públicos fizeram um vídeo meu com deboche, fizeram chacota dizendo que eu deveria estar em casa descansando na manhã de Natal. E no relatório do TCE o presidente Ranilson Ramos detecta que, sobre a minha denúncia dos compactadores quebrados e cheios de lixo, a Secretaria de Serviços Públicos também pode ser fechada”, afirmou Vandinho, cobrando:

Veja também:   Artistas criticam decisão que autoriza a 'cura gay'

“Sendo eu o presidente do TCE, eu fecharia também a Secretaria de Serviços Públicos pela desordem, a falta de organização e a fedentina, com os compactadores cheios de lixo, com moscas, ratos e baratas. Era justamente isso o que eu estava fazendo em pleno meu Natal, fiscalizando e está aí o resultado, fechamento do lixão que se criou em Serra Talhada”.

O QUE DIZ A PREFEITURA?

Nos últimos dias, o FAROL tem tentado ouvir a responsável pela pasta de Serviços Públicos, Simone Daniel, mas ela não atende as nossas ligações. Leia a medida cautela do TCE na íntegra no link abaixo.

MEDIDA-CAUTELAR-EMITIDA-PELO-TCE

VEJA O VIDEO GRAVADO POR VANDINHO