Publicado às 06h15 deste domingo (20)

Na reta final do seu governo, o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, não esconde que a pandemia do novo coronavírus é, de fato, sua principal preocupação nesse momento.

Na última quarta-feira (16), durante a cerimônia de diplomação da prefeita eleita, Márcia Conrado, o petista conversou com o Farol, e analisou os números da covid na capital do xaxado, que se aproximam de 5.400 casos e soma 73 óbitos.

“A gente volta a insistir que as pessoas com os sintomas devem procurar no início da primeira fases para ter o tratamento adequado para ver se não piora porque quando piora, na segunda fase, e não tem o tratamento vão à óbito, é isso que tem acontecido. A gente tem insistido nisso, desde o início da pandemia, estava controlado os casos de morte, a média, discordando mais uma vez do estatístico [Leandro Lucena], está dentro de um platô que a gente previa”, disse o prefeito, cravando:

“A semana passada deu uma média de 23, essa semana está em 18,6, vamos fechar a quinta e a sexta-feira para a gente verificar se houve um crescimento grande de casos. Ao meu ver, ainda não houve esse crescimento de casos, agora, há um relaxamento da população, isso a gente constata e essa pregação de dizer: ‘fecha comércio’, não vamos pregar isso, fica muito pior. O  Farol vai fechar? Não vai! As rádios vão fechar? Não! Então o comércio tem que está aberto. Essa decisão é de cada um, eu postei um texto que exprime o sentimento de responsabilidade que cada um tem que ter”.