Publicado às 14h15 desta terça (14)

Após comemorar, durante o Programa do Farol no Youtube [veja aqui], no último sábado (11), o nome da deputada Marília Arraes na frente de pesquisas de opinião para a Prefeitura do Recife, o prefeito Luciano Duque disse que “está pronto para ajudar” a gestão da Capital pernambucana a partir de 2021 caso seja convidado pela aliada.

Luciano, apesar de ressaltar que “já morou no Recife”, ponderou que era muito cedo discutir isso e negou que esteja disposto a assumir um cargo num eventual governo Marília Arraes. A “ajuda”, segundo o prefeito, seria apenas no agir como um “conselheiro”.

“Veja só, é muito cedo para tratar disso. Marília sempre tem dito o seguinte, ‘tu é meu coringa, e por acaso eu chegar lá e for prefeita do Recife, tu tem que trabalhar comigo’. Aí eu tenho dito para ela: ‘olha Marília, se você quiser um conselheiro eu estou do seu lado, agora não quero cargo não. Não tem o menor cabimento de ocupar cargo em Prefeitura, caso ela seja eleita [em 2021], e a gente está falando no terreno de hipótese. É uma amiga, uma parceira, uma companheira, agora se pedir para fazer um aconselhamento eu vou estar com ela ajudando, eu tenho uma vasta experiência de Brasília”, enfatizou Luciano, argumentando:

“Nesse aspecto eu posso ajudar muito o [eventual] governo [de Marília], eu tenho experiência por ser vice-presidente da Frente Nacional de Prefeitos, eu convivo com  os prefeitos das maiores cidades do país, discutimos e dialogamos todos os problemas das grandes cidades e aí dentro desse conhecimento que eu tenho e eu posso dialogar e trazer experiências do mundo inteiro. Recife é uma grande cidade né, Recife é uma cidade desafiadora, eu já morei lá, vi as desigualdades que têm em Recife e eu creio que é um desafio enorme governar Recife, e eu estou pronto para ajudar se por acaso for convidado para isso”.