Publicado às 06h06 desta segunda-feira (8)

Apesar de as festividades alusivas ao 7 de Setembro terem sido canceladas em todo o Brasil, em função da pandemia do novo coronavírus, o prefeito do município de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), participou da solenidade de hasteamento da bandeira, nessa segunda-feira (7), onde aproveitou para falar de algumas conquistas do governo, mas também focou nas ações de combate ao covid-19.

Ao lado dos vereadores, o prefeito enfatizou que o número de infectados vem caindo em Serra Talhada, mas alertou a população que o momento não é de relaxamento.

“Este ano, em função da pandemia, todas as atividades efetivamente foram mudadas. Um ano que não temos desfile cívico, as festas populares, um ano eleitoral onde reafirmávamos sempre, todas as nossas conquistas, mas é um ano de muitas dificuldades. Estamos fazendo este enfrentamento ao coronavírus onde uma parte da população colabora, outra parte não”, discursou o prefeito, alertando sobre a necessidade obrigatória do uso de máscaras.

Veja também:   Vereador diz que Márcia só quer usar Sebastião por Marília

“Sabemos que é lei a utilização das máscaras, mas boa parte não utiliza. Graças a Deus, nas últimas semanas, os números têm diminuindo bastante.Isso não significa que deva haver relaxamento ou comportamento inadequado. Enquanto não tivermos uma vacina, vamos ter que viver com muito cuidado, mantendo as regras de distanciamento social, de isolamento, e cuidados de higiene. A gente pede ao povo de Serra Talhada que continue vigilante”.