Publicado às 18h15 desta segunda (6)
O deputado estadual Luciano Duque foi questionado por um telespectador da TV FAROL sobre um vídeo promocional do governo Márcia Conrado no Instagram onde é dito que o bairro Ipsep só vem avançando “depois que Márcia tomou de conta” [veja aqui]. A resposta do ex-prefeito foi durante o Programa do Farol, na TV FAROL no YouTube, no último sábado (4).
Luciano lamentou o que descreveu como “certas posturas” que tentam apagá-lo dos benefícios que Márcia vem colhendo atualmente. E fez questão de dizer que obras de recapeamento que a prefeita vem fazendo no Ipsep e em outros bairros são de recursos ainda deixados por ele quando era o gestor.
“Eu não posso esquecer daquilo que eu fiz e não vou deixar de falar nunca. Se incomoda alguém… Eu, por exemplo, no bairro Ipsep construí duas unidades básicas de saúde, construí a escola [do bairro], a creche, deixei recursos para pavimentação… Essa obras de pavimentação que estão sendo feitas no Ipsep são recursos deixados ainda no nosso mandato, no nosso projeto de pavimentação de todo o município. Tivemos problemas no Ipsep? Tivemos e muito. Em outros bairros? Também tivemos. Agora é muito ruim atirar pedra em quem construiu sem compreender as dificuldades que a gente enfrenta na governança”, disse Duque, lamentando:
“Eu lamento certas posturas [de aliados da prefeita], mas também não vou estar criticando ninguém, eu não faço política olhando para trás, eu olho para frente, Deus me deu uma missão de vida para dirigir os destinos de minha terra. Fui ex-prefeito por 2 mandatos, prefeito por 2 mandatos, elegi e dei as condições da sucessora [Márcia] fazer um grande mandato, e Deus me deu mais essa responsabilidade de representar Serra Talhada e os municípios do interior de Pernambuco. Eu tenho um papel agora importante que é dar certo no legislativo assim como dei certo na gestão de Serra Talhada. Então quem quiser atirar pedra em mim pode continuar atirando, porque só se atira pedra em árvore que dá frutos”.
“BOM QUE DEIXEI RECURSOS PARA O IPSEP”
“Eu deixei a prefeitura equilibrada e com muitas obra a serem executadas e todo mundo sabe, a sociedade serra-talhadense sabe. Então, se alguém se incomoda que eu deixei esses recursos, eu lamento, o que eu posso fazer? Bom para Serra Talhada eu deixei o novo Sesc Lazer na Borborema para ser inagurado, que deixei em obras o novo Senac, a faculdade Senac, bom para Serra Talhada que eu deixei o recurso para o bairro Ipsep, pro parque dos Ipês que está em construção, para todos esses calçamentos, para a reforma do mercado [público], para aquisição de retroescavadeira, para tantas obras… E Márcia tem mostrado a marca dela, conseguiu R$ 4 milhões para fazer recapeamento asfáltico na cidade, deve ter conseguido outras obras também… Então, cada um no seu tempo”, frisou Luciano.
“EU NUNCA FUI OUVIDO”, DIZ DUQUE
Ainda durante a entrevista, Luciano desabafou sobre certas posturas de Márcia Conrado dentro do grupo governista [relembre aqui]. Uma delas é a falta de diálogo. Duque chegou a confessar que “nunca foi ouvido” ou consultado em decisões importantes que envolvem estratégias políticas do grupo que ajudou a fundar. Dentre as decisões, citou a entrada do ex-prefeito Carlos Evandro no bloco, de Marquinhos Dantas, bem como costuras internas sobre a pré-candidatura a vice de Márcia em 2024.
15 comentários em Duque diz que obras de Márcia são de recursos deixados por ele