duque e nena
Duque e Nena se cumprimentaram durante os festejos de São João na zona rural / Foto: Orlando Teles

O prefeito Luciano Duque disse que vai processar o pré-candidato Nena Magalhães (PTB) após uma grave denúncia exposta pelo médico, em entrevista de rádio nessa segunda-feira (27) na rádio Líder do Vale FM. Nena questionou o recebimento de uma verba de R$ 160 mil para a compra de um caminhão que deveria servir como transporte da produção de leite junto à cooperativa do distrito de Água Branca, na zona rural (relembre o caso).

Repercutindo as declarações do petebista em ato público nessa segunda, no bairro da Caxixola, Duque ironizou dizendo que em 2012 tentaram macular a sua imagem com uma outra denúncia que ficou conhecida como ‘escândalo do bode’. Agora por conta do caminhão, já se espera da oposição a criação do ‘melô’ do ‘mercedão’, disse o petista.

“Eu abri um blog de Serra Talhada (Farol de Notícias), e vi lá uma acusação. E estava lá mais uma acusação sórdida contra o nosso governo. Na campanha passada tinha a música do peixe e do bode… Que eu desviei bode e peixe… E a música dessa campanha vai ser agora aquela: mercedão vermelho”, cantarolou Duque rapidamente ao microfone, provocando risos no público.

O cara (Nena) está me acusando que eu desviei um caminhão, não é? Pode preparar que vai ser o ‘melô do ‘mercedão vermelho’. Mas estou indo na justiça, por que eu não vou deixar barato, não! Agora fez denúncia eu respondo, agente cansa da injustiça de pessoas que não tem responsabilidade, com as coisas e com a gestão. Tem pessoas que não entendem e não compreendem o que é gestão, e muitas vezes se deixam levar por informações inverídicas com acusações sem o menor cabimento e sem responsabilidade”, devolveu Luciano.

RETRATAÇÃO PÚBLICAnena e duque

Falando ao programa Sertão Notícias, nesta terça-feira (28), o prefeito disse que pode reavaliar o processo judicial de calúnia e difamação contra Nena Magalhães, caso ele tope pedir desculpas em uma nova entrevista de rádio.

“Podemos avaliar (um pedido de desculpas), não vejo problema nenhum. Eu acho que ele foi mal orientado e eu só tenho a lamentar e prefiro que ele se comporte dessa forma no mesmo órgão de imprensa, vá lá e pede desculpas porque ele cometeu um grande equívoco”, considerou Duque.

No rádio nesta terça, o prefeito argumentou que possui provas que dão conta que a polêmica envolvendo o caminhão ocorreu não na sua gestão, mas no governo do ex-prefeito Carlos Evandro. E que atualmente o problema já foi solucionado.