Serra Talhada vive realidade distintas quando o assunto é empreendedorismo. Se de um lado há um grupo investindo na construção de um shopping center, por outro, o projeto de construção de um distrito industrial para atrair empresas para a cidade não saiu do papel. Mas o prefeito Luciano Duque quer mudar essa realidade e já anunciou que a atração de indústrias para Serra Talhada é prioridade número um.
“Eu já tive reunião em São Paulo essa semana, estou indo ao Rio Grande do Sul e tudo indica que vou ao Uruguai, estamos construindo parcerias com empresas para se instalarem em Serra Talhada, inclusive de fora. Ou seja, a gente está fazendo prospecção, não quer dizer que está decidido”, declarou o prefeito durante entrevista ao FAROL detalhando suas intenções.
“Tive uma reunião com Francisco Mourato, Everaldo Lima (ambos da CDL) e os empresários de Serra Talhada, para a gente construir uma parceria na viabilização do nosso distrito industrial. Porque a gente não conseguiu botar, a gente tem um terreno, o estado tem um distrito. O do estado não sai do canto e o da gente não conseguimos fazer a infraestrutura. Então, vamos fazer uma parceria com o empresariado para ver se a gente consegue fazer o acesso, porque daí viabilizamos a implantação dos investimentos”, reforçou.
FIQUE POR DENTRO
No dia 6 de junho de 2012 o governador Eduardo Campos desapropriou o terreno que abrigará o futuro Distrito Industrial de Serra Talhada. O Decreto 38.262 assinado pelo governador decretou de utilidade pública uma área com 231,29 hectares no bairro da Caxixola.
Em maio deste ano, o Governo de Pernambuco anunciou que iria vender parte da área desapropriada e causou rebuliço no empresariado local e políticos serra-talhadenses. A ‘operação’ foi colocada na ‘geladeira’.
Mas o condomínio industrial idealizado pela gestão petista também não decolou, mesmo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Faeca Melo, tendo feito o anuncio que cerca de 20 empresas estariam prontas para investir no município. Até agora, tudo não passou de projetos.
15 comentários em Objetivando destravar distrito industrial, prefeito de ST vai ao exterior em busca de apoios