Eleito com a ajuda de boa parte dos evangélicos de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), estuda agora como agradecer a confiança do eleitorado “fiel”. Durante entrevista à Rádio Nova Gospel, o petista, indagado por uma ouvinte, garantiu ressuscitar e tentar concretizar uma obra jurássica que fez parte, por um longo tempo, da enciclopédia de promessas do deputado Inocêncio Oliveira (PR). Fala-se aqui da construção de uma chamada Praça da Bíblia. A ideia, na verdade, pode ser considerada uma das primeiras cobranças imediatas dos evangélicos direcionada ao prefeito eleito. Ele relembrou que o deputado republicano havia prometido a bendita obra ainda quando estavam no mesmo palanque.

“Na verdade, a Praça da Bíblia, inclusive, foi um compromisso de campanha do deputado Inocêncio Oliveira. Ainda me lembro como hoje. Eu estava no palanque (de Inocêncio) num evento da Assembleia de Deus quando foi prometido essa Praça da Bíblia. Na verdade essa obra ia ser onde funciona a Academia das Cidades, que existe atualmente no bairro do Ipsep”, relembrou Luciano Duque.

Indagado por uma ouvinte sobre a possibilidade de concretizar o empreendimento num terreno que existe ao lado da Academia da Cidade, ainda no Ipsep, o petista concordou. “Poderia ser construída ali, sim. Se aquela área for adequada para fazer, se couber um equipamento dessa natureza, não tenham dúvida de que a gente pode discutir com as igrejas e elaborar o projeto”, se dispôs o petista, cogitando também construir a praça em outro local.

“Mas se encontrarmos um espaço ainda melhor, ou maior, a gente também pode pensar. Vamos identificar no ordenamento urbano da cidade um espaço onde possamos instalar, enfim, uma Praça da Bíblia. Vamos elaborar um projeto em conjunto com todos os segmentos e lideranças evangélicas para atender esse compromisso assumido lá atrás, no passado”, alfinetou o prefeito eleito. Para ganhar a confiança da classe evengélica no município, Duque contou com forte ajuda da sua vice, a pastora Tatiana Duarte (PSC).

Veja também:   Petistas ignoram nome de Teresa Leitão para o Senado em ST