Foto: Roberto Soares
Publicado às 05h15 desta terça-feira (20)

O deputado estadual, Luciano Duque, foi mais uma vez propositivo na defesa do pagamento do piso dos professores no estado de Pernambuco, e como líder do seu partido, Solidariedade, ajudou a obstruir a votação do projeto enviado pela governadora Raquel Lyra, que deixa de fora mais de 53 mil docentes, sem direito ao reajuste de 14,95%. Os líderes do PSB, Federação e Psol também participaram da estratégia.

“A Casa hoje barrou a proposta do executivo que trata sobre o piso dos professores. Eu, como líder do Solidariedade, e lideranças de outras quatro bancadas fizemos uso do art. 195 do regimento interno, que prevê que “os líderes das bancadas poderão declarar, mediante informação à presidência, a obstrução dos seus parlamentares liderados, para que os mesmos não tenham consideradas as suas presenças para quórum de deliberação”. Com isso, o quórum final foi de 19 parlamentares, quando para apreciação eram necessários 25 deputados”, escreveu o deputados em suas redes sociais, enfatizando:

“Mais uma vitória da educação. Sou a favor do diálogo, e aguardo o governo chegar a um acordo que contemple todos os profissionais da educação”.