Publicado às 05h50 desta terça-feira (20)

Uma jovem foi vítima de estelionato após tentar comprar motocicleta via Facebook em Serra Talhada. Uma agricultora, de 29 anos, moradora da zona rural de São José do Belmonte foi alvo de golpe na tarde dessa segunda-feira (19), por volta das 13h e sofreu um prejuízo de R$ 2.565. Ela só percebeu que caíra num golpe após fazer a transferência via pix.

A compradora da moto compareceu a Delegacia de Polícia Civil de Serra Talhada, acompanhada de um senhor, morador do bairro Tancredo Neves, queixando-se que no dia 14 de junho viu um anúncio de venda de uma motocicleta Honda Fan 125 no Facebook, se interessou, mas na verdade foi enganada e realizou um pix para uma mulher no Mato Grosso.

Ao entrar em contato com a suposta vendedora, ela disse que a motocicleta era de seu irmão e pediu seu número de telefone para ele entrar em contato. Em seguida, o suposto irmão entrou em contato com a queixosa e disse que o valor da moto era R$ 7 mil. A vítima informou que viria a capital do xaxado ver a motocicleta.

Ao mesmo tempo a pessoa entrou em contato com o outro envolvido que anunciou uma motocicleta CG 150 a venda também na rede social, que a pessoa disse que mandaria um casal para ver a moto. O serra-talhadense foi ao encontro da agricultora com o seu marido, mas esta acabou transferindo o valor para a conta de outra mulher, de 21 anos.