duque aa 2Foi aberto um debate em torno das promessas não cumpridas pelo prefeito Luciano Duque em 2012. De um lado, o prefeito garante que cumpriu 70% do que prometeu, mas o deputado federal licenciado, Sebastião Oliveira, rebate afirmando que o petista chegou ao patamar de apenas 20% do que anunciado.

Nessa segunda-feira (30), durante entrevista ao FAROL, Duque justificou que uma das principais promessas, o hospital municipal, não saiu do papel por culpa da oposição.

“Aquilo que se diz, como a oposição critica, como o hospital municipal. O deputado (Sebastião Oliveira) ajudou inclusive com escritório de advocacia entrar com uma ação para que o hospital não voltasse para as mãos do município. Isso não é dito para a população, é preciso que as coisas fiquem muito claras. Eu não estou hoje com o hospital municipal, porque está na Justiça e a prefeitura está lutando por esse hospital”, revelou Luciano Duque, referindo-se a Casa de Saúde Clotilde Souto Maior.

O prefeito declarou que Serra Talhada não é uma ilha da fantasia e vive os problemas inerentes de qualquer cidade. Luciano Duque também justificou porque o parque municipal, outra promessa de campanha; não saiu do papel.

“Quando fala do parque municipal, está aqui o terreno desapropriado, o terreno já é do município e nós estamos trabalhando para que no futuro Serra Talhada tenha um parque ecológico. Agora isso demanda tempo, demanda recurso. Serra Talhada é uma cidade como qualquer outra do Brasil e a maioria das cidades estão diminuindo serviços a população porque a crise chegou, está faltando recursos e Serra Talhada não é diferente”, reforçou.