O prefeito eleito Luciano Duque (PT) recebeu com tranquilidade as críticas feitas pelo deputado Sebastião Oliveira (PR) durante entrevista a uma emissora de rádio local, na última terça-feira (27). O deputado foi taxativo em afimar que a população o jogou na oposição e que não tem a obrigação em ajudar a gestão do petista. Porém, vai ajudar Serra Talhada.

“Eu recebo tudo isto com tranquilidade e não guardo rancor de ninguém. Agora, Luciano Duque não precisa de recursos, mas o povo de Serra Talhada precisa”,ponderou o prefeito eleito, arrematando: “O que for de interesse de Serra Talhada vou, sim, procurar o deputado Sebastião Oliveira. Temos que tratar as questões públicas com maturidade”, ensina Duque, afirmando que a partir de janeiro será o prefeito de todos os serratalhadenses. “Inclusive, dos deputados Inocêncio e Sebastião Oliveira”, complementou.

ENCONTRO DE PREFEITOS

Nessa quarta-feira (28) Luciano Duque participou de uma reunião com prefeitos eleitos do Sertão do Pajeú, no Hotel São Cistovão, em que debateram a questão do lixo urbano. Os municípios têm até 2014 para acabar com os chamados aterros sanitários, que foram transformados em grandes ‘lixões’  provocando severos danos ao meio-ambiente.

“Eu vou partir na frente e planejar a instalação de uma indústria de processamento do lixo em Serra Talhada. Temos que acabar com os aterros sanitários que poluem e provocam danos ao lençol freático. Esse novo projeto, deuma indústia de biomassa sera mais em conta para as prefeituras por que vamos ficar com a responsabilidade de apenas doar o terreno”, resumiu  o prefeito eleito.