Publicado às 14h30 desta quarta (14)
O prefeito Luciano Duque repercutiu a polêmica denúncia do médico Lourival Rodrigues, publicada em seu Instagram na última segunda (12) [assista aqui], evidenciando o que parece ser um esquema de manutenção de plantões fantasmas na unidade. Nesta terça-feira (13), durante o programa Falando Francamente, na TV FAROL no Youtube [veja aqui] Duque afirmou que é preciso que a Direção do Hospam e a Secretaria Estadual de Saúde sejam transparentes e apurem com rigor se a denúncia procede ou não.
“Se há desvios de finalidade do trabalho, desvios de conduta, eu achei a nota, a resposta do diretor [do Hospam] muito pífia [leia aqui], me desculpem. Eu abriria um inquérito administrativo, há uma acusação de um funcionário, de um médico que é da rede, se ele está mentindo, ele vai ser penalizado, e se ele não estiver mentindo, os outros que não estão cumprindo, inclusive a direção, vai ter que responder. Agora, esse é um assunto de Justiça, primeiro é um assunto administrativo, a Secretaria Estadual [de Saúde] tem que chamar e tomar as providências, chamas às rédeas…”, disse Luciano, comentando:
“Se há uma conduta não ilibada, aí gente vai ter que devolver dinheiro, ser penalizado… Se é que há… Não estou aqui para acusar ninguém. Eu espero que o João Antônio apure esses fatos, porque é a única coisa correta que ele pode tomar de fato, a Secretaria de Saúde do Estado também tomar as medidas, porque foi matéria no estado inteiro, o Farol primeiro publicou, e depois saiu no estado inteiro… Então é preciso dar transparência aos atos e de fato alguns problemas relatados a população sofre as consequências, muitas vezes vai lá e o médico não atende e não estar… E está de plantão, isso é comum acontecer”.
ASSISTA À DECLARAÇÃO DO PREFEITO NESTA TERÇA, 13
19 comentários em Luciano Duque: ‘Muitas vezes o médico não está’