Publicado às 05h43 desta terça-feira (13)

Nessa segunda-feira (12), o médico-plantonista, Lourival Rodrigues, procurou a redação do Farol e enviou um vídeo, após publicação em seu Instagram, acusando colegas médicos de ‘receberem sem trabalhar, através de plantões inexistentes. Rodrigues fez isso após ter o seu ponto cortado por falta.

Leia a nota do Hospam abaixo.

“A direção do Hospital Professor Agamenon Magalhães (Hospam) informa que os plantões da unidade passam, regularmente, por auditoria da Secretaria Estadual de Saúde e não foram encontradas quaisquer irregularidades. A Diretoria reforça, ainda, que não compactua com realização dos chamados Plantões Fantasmas e destaca que qualquer denúncia deve ser levada às instâncias adequadas para as devidas apurações.

Importante destacar que, no Hospam, qualquer  profissional que falte a um plantão, sem justificativa prévia, está sujeito a aplicação de sanções administrativas, como desconto em folha salarial.

A Diretoria da unidade está disponível aos profissionais do serviço e a todos os órgãos competentes para prestar os esclarecimentos que se façam necessários”.

Leia também:

Médico denuncia esquema de plantões fantasmas