Publicado às 05h28 desta sxta-feira (18)

Iniciada às atvidades do segundo semestre na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) a reportagem do Farol fez um balanço dos trabalhos apresentados pelos principais deputados votados em Serra Talhada, e o que descobrimos não foi surpresa: O deputado Luciano Duque (SD) foi o mais atuante entre os três, dando um verdadeiro ‘banho’ de propostas apresentadas no parlamento.

De acordo com o sistema da Alepe, Duque apresentou 25 projetos de leis, 16 indicações, 2 Propostas de Emendas à Constituição (PEC) e 10 requerimentos.

Dentre os vários projetos apresentados, destaques para o que Institui a Política Estadual de Fornecimento Gratuito de Medicamentos Formulados à Base de Canabidiol, cria o Programa de Valorização dos Artistas de Pernambuco em eventos promovidos pelo Poder Público e a Lei Estadual de Proteção à Privacidade.

Também, entre requerimentos e indicações, destaque para instalação do Instituto Médico Legal (IML) em Serra Talhada, além de vários pedidos de conservação de rodovias, entre elas, a que dá acesso ao Aeroporto de Serra Talhada, que encontra-se quase intransitável.

FABRÍZIO FERRAZ

O desempenho do deputado Fabrizio Ferraz foi bem abaixo, neste primeiro semestre, com relação a Luciano Duque. O sistema apresenta apenas 12 projetos de leis, 21 indicações, neste quesito, 5 a mais que Luciano Duque e apenas requerimentos.

 

 

 

KAIO MANIÇOBA

A atuação do deputado Kaio Maniçoba, que também tem o apoio de alguns vereadores da base governista, foi a mais pífia dos três. Apenas 1 projeto de lei, indicações e nenhum requerimento em plenário. Fabrizio e Kaio têm como principal base eleitoral o município de Floresta, Sertão de Itaparica.