Publicado às 05h42 desta sexta-feira (18)

Após a publicação da matéria, nessa quinta-feira (17), alertando que a Superintendência de Trânsito e Transportes de Serra Talhada (STTRANS) abriu pregão eletrônico para contratar a instituição financeira que ficará responsável pelo recebimento das multas aplicadas no trânsito (relembre aqui), a autarquia enviou nota ao Farol, informando que houve erro de digitação na publicação feita pela prefeitura. Leia a nota na íntegra.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Em resposta à matéria publicada pelo Portal Farol de Notícias, em 17 de Agosto de 2023, que
cita que a STTrans inicia processo para agilizar recebimento de multas em ST, INFORMA-SE QUE:

A STTrans não possui nenhuma publicação de pregão eletrônico para contratar instituição
financeira para arrecadar pagamento de multa de trânsito.

O que aconteceu foi um erro de digitação no extrato da publicação de um pregão a ser realizado pela Secretaria Municipal de Finanças, por meio da Delegacia da Receita Municipal, que incluiu o nome multas de trânsito, quando deveria ser tributos municipais (IPTU, ITBI, ISS, etc).

As correções já foram feitas, e tanto a publicação original, como a correção, já foram publicadas
no Diário Oficial de Pernambuco, no caderno Executivo dos dias 01 e 08 de Agosto de 2023, nas
páginas 16 e 37, respectivamente.

A STTrans sempre trabalha em busca de resguardar a integridade e mobilidade das pessoas no
município, e é pela excelência do trabalho que vem contrapor a notícia inverídica, pontuando o
que de fato ocorreu.