Publicado às 7h desta segunda (20)

Nesse domingo (19) o Partido dos Trabalhadores (PT) lançou o nome do senador Humberto Costa como pré-candidato ao governo de Pernambuco. A proposta deixou o ex-prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, eufórico,  por ser entusiasta da tese da candidatura própria. Nos bastidores, analistas políticos acreditam que, de fato, o PT quer a vaga de vice na chapa do PSB. Leia nota abaixo.

Nota do ex-Prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque

O Diretório Estadual do PT deu um passo importante para o debate político em Pernambuco e para o fortalecimento da campanha do presidente Lula, ao indicar o companheiro e senador Humberto Costa como pré-candidato do partido ao Governo do Estado.

Todos sabem da minha posição em defesa da candidatura própria do PT e a defesa do nosso protagonismo nas eleições de 2022, da mesma forma que é de conhecimento do nosso povo que em 2018 também me empenhei no mesmo sentido, defendendo e trabalhando incansavelmente o nome da companheira Marília Arraes que, naquele momento, por decisão da direção nacional do PT, teve o seu nome retirado da disputa para que houvesse uma composição com o PSB.

Agora, com a decisão do nosso diretório estadual, o PT se coloca oficialmente na disputa pelo governo de Pernambuco e terá todo o nosso empenho e militância para fortalecer o nome do senador Humberto Costa nesse novo desafio. Acreditamos que o debate interno está apenas começando, mas já com um importante direcionamento que é apresentar uma candidatura competitiva, que vem com a trajetória, experiência e articulação política do senador Humberto.

Parabenizo Humberto pela escolha do seu nome e reafirmo o nosso compromisso com o partido e com a campanha do presidente Lula, que é, sem dúvidas, a nossa prioridade. Juntos, com a força da nossa militância e do povo, vamos fazer um Pernambuco Mais Forte, do Sertão ao Cais, ao lado de Lula, de Humberto e dos demais pré-candidatos do PT, com a estrela no peito e a esperança de que um novo momento histórico está se anunciando.

*Luciano Duque*

Ex-prefeito de Serra Talhada e pré-candidato a deputado estadual pelo PT