SILÊNCIO: Prefeito evita fazer prestação de contas do 1º ano de governo em Serra TalhadaNeste sábado (28) o prefeito de São José do Egito, Romério Guimarães (PT) faz uma prestação de contas do seu primeiro ano de governo. A estratégia utilizada pelo petista foi convocar uma plenária popular, no ginásio local, seguida de coletiva de imprensa para fazer um balanço da gestão, com entrega de jornal informativo nos bairros.

Já em Afogados da Ingazeira, município administrado pelo socialista José Patriota, a estratégia foi dividir a prestação de contas por setores. A tática o levará a fazer um balanço por secretaria ao longo de três dias. Em todas as etapas a imprensa foi convidada.

Mas em Serra Talhada a prática foi diferente. O prefeito Luciano Duque (PT) até agora não anunciou qualquer tipo de balanço e sequer ousa convidar a imprensa para o debate. A postura sombria do prefeito de Serra Talhada provocou comentários, principalmente, na imprensa de rádio:

“É simplesmente uma atitude reprovável. Estou viajando para São José do Egito para cobrir a prestação de contas de uma cidade que não resido mas que o gestor teve a coragem de dialogar com a imprensa”, disse o radialista Júnior Duarte, que nessa sexta-feira (27) provocou o prefeito para seguir o mesmo exemplo dos prefeitos de São José do Egito e Afogados.

“Se isto acontecer (a coletiva de imprensa) será em virtude das provocações que foram feitas. Mas até agora ninguém sabe de nada”, lamentou.