Publicado às 03h08 deste sábado (19)

Passavam das 14 horas dessa sexta-feira (18) quando o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, trancou-se no gabinete da Prefeitura, fechou a porta, e pediu para não ser incomodado por ninguém.

Durante três horas, ele dialogou com o vice-prefeito, Márcio Oliveira, e a secretária de Saúde, Márcia Conrado. Ambos, são pré-candidatos a prefeito em 2020, e lutam para ser o nome escolhido do grupo.

A ‘chapa esquentou’ quando Márcio Oliveira, durante entrevista a rádio Vila Bela, sapecou críticas ao processo de escolha interna, afirmando que Márcia Conrado estava ‘jogando’ de forma desigual, uma vez que utilizava a secretaria como alavanca para crescer na disputa (lembre aqui).

Veja também:   'Ou se trata pobre como o rico ou não me interessa', diz pré-candidato em ST

Nessa sexta-feira, o prefeito optou em pedir cautela aos pré-candidatos.

“Ele (Duque) deixou claro que não gostou das declarações do vice-prefeito Márcio Oliveira, e disse que este tipo de debate tem que ser feito internamente. Não poderia ter ido a público via imprensa. O prefeito buscou a harmonia entre os dois, na busca do diálogo. Ele (Duque) puxou o ‘freio de mão’ e repreendeu o comportamento de Márcio Oliveira”, disse um governista, reservadamente, em conversa com o Farol.

Luciano Duque já anunciou que até junho o nome do grupo que disputará em 2020 será revelado, após pesquisas e consultas públicas. O prazo não foi aprovado por Márcio Oliveira. “E durante esse processo foi dito que essa escolha seria no final de 2018. A novidade é que esse processo foi prorrogado e que outros entraram como Márcia [no meio do caminho], entre outras pessoas”, lamentou.