Publicado às 17h55 desta sexta-feira (18)

Nesta semana, técnicos da empresa Hobeco, do Rio de Janeiro, responsável pela manutenção preventiva da Estação Meteorológica de Superfície automática (EMS-a), desembarcaram em Serra Talhada e foram direto para o Aeroporto Santa Magalhães, fazer uma vistoria no equipamento.

A estação é um equipamento de ponta que chegou a Serra Talhada, após a intervenção do deputado federal Sebastião Oliveira, que conseguiu a doação via Infraero. A máquina estava prestes para ser instalada numa cidade do interior fluminense.

Técnicos do Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle do Tráfego Aéreo (Cindacta) também acompanharam a vistoria. A estação recebeu um novo equipamento que vai melhorar ainda mais o monitoramento e as condições de trafegabilidade de pousos e decolagens no Santa Magalhães, bem como vai acelerar o processo de liberação do aeroporto para voos comerciais.

Empolgado, o deputado Sebastião Oliveira disse que vem acompanhando tudo de perto, mesmo no recesso parlamentar, porque quer acelerar a entrega do Santa Magalhães à população do Pajeú.

“E o trabalho continua! Estou acompanhando de perto todo o processo de certificação do Aeroporto Santa Magalhães, em Serra Talhada. Junto a minha equipe, estou trabalhando de forma árdua para que o Aeroporto de Serra Talhada esteja hábil a oferecer voos aéreos o mais breve possível, beneficiando milhares de pessoas da região do sertão do Pajeú”, cravou Oliveira.

Veja imagens da visita dos técnicos ao Santa Magalhães