Publicado às 04h20 desta segunda-feira (1)

O prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), não vai de encontro ao decreto do governador Paulo Câmara, como fez o prefeito de Petrolina, Sertão do São Francisco, Miguel Coelho (MDB), que vai abrir, de forma escalonada, o comércio na ‘terra da carranca’.

De acordo com o decreto estadual, até o dia 15 de junho só funcionarão os serviços essenciais.

Entretanto, em conversa com o Farol, o prefeito revelou que o ramo de óticas será liberado para funcionar em Serra Talhada, e que até amanhã tomará outras decisões, após ouvir o empresariado.

“Hoje (segunda-feira) teremos uma reunião com os vereadores, e na terça-feira (2) com os empresários. Seguimos a orientação do estado. Apenas as óticas irão funcionar. Tudo é muio complexo e estamos nos preparando para fechar o nosso modelo, para que todos tenham tempo de ir adequando a sua atividade às exigências que faremos”, disse Luciano Duque, fazendo um alerta.

Veja também:   Márcia entrega 1ª etapa do mercado público nesta 2ª

“Não se pode abrir as portas sem as condições sanitárias, normas de higiene na entrada, capacidade por estabelecimento, uma pia ou álcool na entrada da loja. E outra: vamos treinar fiscais da vigilância após definir o protocolo. São muitas as normas. Abrir como era antes seria uma irresponsabilidade”, cravou.