duquinho-farol (3)
Foto: Farol de Notícias/Alejandro Garcia

O líder do PMDB local, João Duque Filho, rebateu o ataque do prefeito Luciano Duque (PT) que avaliou negativamente, em conversa com o FAROL, a união do peemedebista ao palanque do pré-candidato Victor Oliveira, neto do ex-deputado Inocêncio Oliveira. Na visão de Luciano, a migração do PMDB só fortaleceu um “ajuntamento sem projetos” (veja). ‘Duquinho’ alertou que isso na verdade é uma aliança trabalhista em favor da Capital do Xaxado e disse que o seu irmão Luciano Duque foi beneficiado na sua gestão com projetos criados pelo PMDB.

“Não é ajuntamento não, seu prefeito”, disparou Duquinho. “É uma aliança de trabalho por Serra Talhada, inclusive, na sua gestão o senhor tem feito muitos projetos no final de sua gestão que foram elaborados por grupos do PMDB na gestão do ex-prefeito Carlos Evandro e no começo da sua. E agora é que o senhor está concluindo esses projetos, porque o PMDB tem muitos projetos, tem bons profissionais e bons técnicos”, reforçou, durante entrevista ao Programa Farol de Notícias, na rádio Vilabela FM. 

Respondendo ao questionamento de um ouvinte, sobre os motivos que o levaram a não apoiar o próprio irmão, o empresário alegou questões político-familiares. “Não estou apoiando meu irmão por questões político-pessoais que não cabe falar aqui, como são coisas mais familiares não cabe aqui está impondo isso para o público”, disse João Duque Filho, afirmando que segue o caminho que se sente bem:

“É preciso que respeite isso porque cada um tem o livre arbítrio de seguir outros caminhos, de escolher suas posições, pensamentos e quando você não concorda, meu amigo, acho que seria muito pior seguir um caminho onde eu não estaria bem. Então, prefiro estar onde estou com o PMDB, os meus projetos e propósitos para Serra Talhada”.