DilmaA presidente Dilma Rousseff afirmou nesta quarta-feira (12) que não permitirá “retrocessos” no país, e recorreu a uma canção do artista Lenine para resumir o atual cenário de crise política. “Nos maus tempos da lida eu envergo, mas não quebro”, afirmou a milhares de mulheres, reunidas na 5ª Marcha das Margaridas, em Brasília.

A presidente foi recebida pela plateia aos gritos de “Não vai ter golpe” e “Olê olê olá, Dilma” e fez o discurso no centro de uma gigante margarida, instalada no campo do estádio Mané Garrincha.

Dilma também ouviu discurso elogioso da ministra Eleonora Menecucci, companheira de prisão nos tempos da ditadura militar. A titular da Secretaria de Mulheres afirmou que a presidente, a exemplo das mulheres do campo, simboliza a “resistência”.

E emendou: “A resistência de quem não se dobra a vozes autoritárias de ontem e de hoje, que visam enfraquecer a democracia”. Ao todo, dez ministros compareceram ao evento de encerramento da marcha, que contou com a presença do ex-presidente Lula em sua abertura, nesta terça.

Dilma ainda foi enfática ao dizer que não permitirá que haja retrocessos. “Juntas, nós margaridas, que geramos a vida e a defendemos, não permitiremos, repito, que ocorra qualquer retrocesso nas conquistas sociais e democráticas do nosso país.”

( Do Jornal do Commercio)  )