marceloFotos: Farol de Notícias/ Alejandro García

“Não vejo outro caminho para construção de uma nova sociedade se não houver investimento na educação”. Este é o pensamento do prefeito de São José do Belmonte, Marcelo Pereira (PR), que resolveu investir na construção e reforma de escolas. Na última terça-feira (11), Pereira realizou uma maratona de vistorias em algumas obras, e ficou satisfeito com o resultado do trabalho.

“Nesta escola, por exemplo, foram investidos cerca de R$ 400 mil na reforma e ampliação do espaço. Tudo com recursos próprios. Para você ter uma ideia, a secretaria funcionava num cubículo. Hoje, temos uma escola ampla, com sala de informática, horta comunitária… e tudo foi feito com material de qualidade”, declarou Marcelo Pereira, em conversa com o FAROL.

Veja também:   Michel Temer faz críticas à proposta de Dilma Rousseff de antecipar eleições

marcelo 2

A reforma da escola Manoel Nunes Magalhães, no bairro da Cohab, agradou alunos, pais e também professores. “A escola agora é outra e a gente fica muito feliz com isso. Antes, as crianças brincavam no sol. Não há dinheiro no mundo que pague este conforto”, disse a dona de casa Helenilde Lopes. A professora Maria José Sales, garantiu que as novas instalações da escola, que comportam 500 alunos, está ajudando até no aprendizado. “A gente esperava pela reforma desta escola como se fosse a nossa casa. Mudou tudo. As cadeiras são mais confortáveis e é um mundo diferente. Temos que reconhecer o trabalho do prefeito Marcelo Pereira”, declarou.

NA ZONA RURAL

Veja também:   Calumbi ganha Patrol e recebe governador

Mas os avanços em São José do Belmonte, na área de educação, não estão limitados a zona urbana. No Sítio Amargoso, o prefeito Marcelo Pereira está investindo cerca de R$ 250 mil na construção de uma escola com equipamentos modernos. “Estou apenas cumprindo meus compromissos de campanha. Vamos nuclear esta escola que vai trabalhar com mais de 40 alunos da região e melhorar a qualidade do ensino”, declarou Pereira.

Satisfeito, o agricultor Evanildo dos Santos, que tem um filho matriculado na escola que ainda funciona numa garagem, parabenizou o prefeito pelo gesto. “Há mais de 40 anos que não temos uma escola nesta região. Eu não tive a oportunidade de estudar, mas agora, quando a escola for inaugurada, pretendo completar os estudos. Eu vou lhe dizer uma coisa: Se meu filho perder um dia de aula, é como se eu perdesse um mês de trabalho”, disse Evanildo, que é presidente da associação de moradores. Desde o início do mandato, Marcelo Pereira já reformou e ampliou 22 escolas em São José do Belmonte.

Veja também:   Prédios são evacuados devido a incêndio gigante

marcelo 3SALA DE INFORMÁTICA DA ESCOLA MANOEL MAGALHÃES

marcelo 4ALUNOS E O TRABALHO NA HORTA COMUNITÁRIA

marcelo 5PROFESSORA DIZ QUE RENDIMENTO DOS ALUNOS MELHOROU

marcelo 6HELENILDE: “A ESCOLA AGORA É OUTRA”

marcelo 7

marcelo 8ESCOLA NO SÍTIO AREINHAS VAI BENEFICIAR MAIS DE 40 ALUNOS

marcelo 9

marcelo 10EVANILDO: “UM DIA QUE MEU FILHO NÃO VAI À ESCOLA, É COMO SE EU FICASSE UM MÊS SEM TRABALHAR”