Fotos: Farol de Notícias/Max Rodrigues

Publicado às 14h20 desta sexta-feira (15)

O prefeito Luciano Duque participou, nesta sexta-feira (15), do evento que empossou 360 novos servidores após concurso realizado no ano passado. A cerimônia ocorreu na Câmara de Vereadores e foi marcada pela emoção dos aprovados. Em entrevista ao programa Frequência Democrática, na rádio Vila Bela FM, Duque comentou sobre a importância de contratar gente de comprovada capacidade técnica, exaltou o fato de ser, na sua visão, o prefeito do interior que mais contratou por concurso e não deixou de alfinetar gestões passadas, diga-se, o ex-prefeito Carlos Evandro, ao lembrar da anulação de concursos em gestão passadas sob acusação de fraude.

“Todos nós conhecemos as histórias do passado, de concursos que foram anulados, e isso criou uma marca muito ruim na sociedade e na região. Na medida que as pessoas fazem um concurso e ele é anulado, as pessoas perdem o seu dinheiro e eu tive um cuidado enorme de buscar instituições sérias. E este [último] concurso verdadeiramente foi com grande lisura e muita responsabilidade e os resultados estão aí. Ou seja, sem nenhum questionamento sequer na Justiça e hoje concluído a posse de 360 novos [servidores] e com certeza também serão chamados novos funcionários, é só ter um pouco de paciência porque na medida que forem surgindo novas vagas vamos chamando novos profissionais. Com certeza Serra Talhada, nesse mandato, será a cidade do interior de Pernambuco que conseguiu colocar mais funcionários em regime de concurso”, afirmou Luciano, cogitando já ter empossado, na aplicação de dois certames (houve um em 2013), cerca de mil novos funcionários na máquina municipal.

“É uma medidas das mais acertadas. Lá atrás, quando iniciamos o governo e realizamos o primeiro concurso, a gente sabia exatamente onde queria chegar. E os objetivos foram cumpridos dentro do que planejamos, queríamos aumentar a capacidade de atendimento da saúde, da educação, e para isso precisa de mais quadros qualificados. Precisava devido a construção de mais creches contratar mais profissionais, na área de desenvolvendo sociais, desenvolvimento econômico, e a partir deste concurso a gente recebeu mais 360 [servidores] fazendo tomar posse quase mil novos funcionários na prefeitura de Serra Talhada. É algo extraordinário, revolucionário, muda com certeza e quebra paradigmas, porque você terá hoje um quadro de funcionários de carreira efetivos que vêm com certeza melhorar a oferta dos serviços à população.”

O evento contou também com a posse dos novos servidores concursados para Câmara Municipal de Serra Talhada.