Em um jantar ocorrido no último dia 6 de setembro, na residência do prefeito Carlos Evandro, uma fonte diretamente ligada ao deputado Inocêncio Oliveira, revelou ao FAROL os detalhes da conversa que ocorreu entre os principais líderes do grupo governista.

De acordo com a nossa fonte, Inocêncio Oliveira encheu o vice-prefeito Luciano Duque de elogios e cortesias, o que deixou no ar sinais evidentes que Duque será, dentro em breve, o candidato oficial do PR para as próximas eleições. Há quem negue, mas isso contraria os desejos e movimentos do deputado Sebastião Oliveira.

“Inocêncio assim que chegou na casa de Carlos foi logo procurando Luciano Duque, que ainda não tinha chegado. Houve uma conversa franca, inclusive, com a presença do Sr. João Duque (pai de Luciano) e Duquinho (irmão do vice). No final, o deputado Inocêncio Oliveira foi objetivo afirmando que Luciano deveria continuar trabalhando e que estava no caminho certo”, disse o governista, que testemunhou o diálogo.

Informações dão conta  de que o deputado Inocêncio Oliveira também afirmou que iria consultar pessoas do seu grupo político com relação as preferências individuais, mas admitiu que Luciano Duque leva uma ligeira vantagem neste quesito.

O resultado pós-cardápio não poderia ser outro. Uma onda de otimismo tomou conta da turma do “Educar” que já tinha iniciado um “adesivaço” em prol de Duque. Para engrossar o caldo, a ausência do deputado Sebastião Oliveira nas festividades da independência alimentou os mais variados boatos.

Inclusive, que Sebastião teria jogado a toalha. Entretanto, até aonde o FAROL apurou, o silêncio do deputado é estratégico e fatos deverão marcar a cena política de Serra Talhada nos próximos dias.