A novela que se arrasta no grupo governista já tem data  para o seu final. Até o dia 30 de setembro o deputado federal Inocêncio Oliveira (PR) deverá anunciar o eleito como pré-candidato oficial do ninho “azulão”.  Quem garante é o deputado estadual Sebastião Oliveira, que teve na noite da quarta-feira (7), uma longa conversa por telefone com o líder republicano.

“Foi uma conversa calma, franca e muito esclarecedora. Mais uma vez, mostrei ao deputado todos os meus pontos de vista sobre a sucessão em Serra  Talhada e ele me garantiu que, até o dia 30 de setembro, tudo estaria resolvido”, disse o deputado em conversa com o FAROL DE NOTICIAS.
 
Bastante otimista e de olho na prefeitura, Sebastião ratifica que não é contra a postulação de Luciano Duque mas é totalmente contra a forma como o processo foi e está sendo conduzido. “Ninguém está  sendo ouvido sobre o assunto. Não se conversa com lideranças importantes como o Dr. Ilo Melo,  Paulo Melo e os nossos vereadores. Em política, as coisas não devem acontecer por arroubos”, declarou Sebastião Oliveira.
 
Afirmando ser favorável ao diálogo constante, ele se diz surpreso e não concorda, por exemplo, com a última entrevista concedida pelo vice-prefeito Luciano Duque, numa emissora de rádio, que garantiu ser candidato em qualquer cenário ou situação.

“Foi um ato de arrogância e prepotência. Eu nunca falei neste tom. Muito pelo contrário. Agora, da forma que está se levando, não é justo comigo e nem com os outros companheiros de partido. Em alguns momentos fui até hostilizado”,  desabafou Sebá.

Ainda falando sobre o tema sucessão 2012, o deputado revelou que no próximo dia 17 de setembro,durante o ato de filiação do ex-prefeito Geni Pereira ao PSB,  fará um pronunciamento que se transformará num divisor de águas sobre a disputa interna.
 
  AGENDA COM O GOVERNADOR

 Mostrando bastante entrosamento com o governador Eduardo Campos(PSB), o deputado Sebastião Oliveira também aproveitou para anunciar que vai acompanhar o governador Eduardo Campos, nesta sexta-feira(9), numa agenda admnistrativa.

“Estou indo com o governador a cidade de Exu (PE) para inauguração de uma farmácia do LAFEPE, que foi uma reinvidicação minha.  O governo só libera farmácias do Lafepe para municípos com mais de 50 mil habitantes. Mas abriu uma exceção no casdo de Exu”, declarou Oliveira.