DSC_0063

Fotos: Farol de Notícias / Alejandro García

Com a grave queda na umidade relativa do ar, a sensação térmica em Serra Talhada está compatível a climas desérticos. Segundo a Apac (Agência Pernambucana de Águas e Clima), a cidade está em estado de alerta desde o último final de semana, quando foi registrado apenas 15% de umidade (veja). Mas o calor vem gerando um cenário favorável na economia, onde o comércio tem verificado aumento na venda de ar-condicionado, ventiladores e climatizadores. O FAROL foi às ruas e conversou com gerentes e vendedores de lojas de eletrodomésticos, que que revelaram aumento das vendas em até 80%. Por conta do preço, a procura maior ainda é por ventilador.

Veja também:   UAST debate direitos humanos com agricultores em Serra Talhada

Um dos vendedores da Credimóveis, no centro da cidade, Davidson Ivo, 22 anos, revelou que o estoque de ar-condicionado se esgotou. “O climatizador também está bastante em alta. Mas o ar-condicionado está baixa porque não temos mais no estoque. Estamos vendendo mais o climatizador, porque com o ventilador o pessoal reclama que o ar sai quente”. Já Ana Cristina trabalha na Eletro Shopping e destacou a venda de ventiladores. “O ventilador aumentou muito aqui, o ar-condicionado também devido o aumento da temperatura está muito quente e as vendas na loja têm aumentado uns 80%. A cada dez clientes cinco procura um ar-condicionado ou um ventilador”.

Veja também:   "Gato Café" oferece respiro aos habitantes de Gaza

Marcos Paulo, gerente da Lojas Rabelo, calculou que nesse período quente as vendas praticamente triplicaram. “Triplicaram em relação à ar-condicionado, tem mais mais procura do que oferta. A procura de ventiladores também aumentou desde o mês passado, já a venda de ar-condicionado aumentou cerca de 50%”. Encontramos o morador da Cagep, Jean Morais, 41 anos, que estava comprando um ventilador novo, pois o antigo também não suportou o calor e esmoreceu. “A cidade tá muito quente, eu tinha outro ventilador, mas ele esmoreceu ontem a noite e eu tive que comprar outro. Porque tem que ficar a noite toda ligada se não aguento o calor e as muriçocas”.

Veja também:   Paulo Câmara será porta-voz do Nordeste na ONU

Os climatizadores de ambiente também são um dos itens mais procurados no período de calor em Serra Talhada

DSC_0062

O vendedor Davidson Ivo, 22 anos, revelou que o estoque de ar-condicionado se esgotou
DSC_0049

Jean Moraes, morador da Cagep precisou comprar um ventilador novo para fugir do calor

DSC_0069

Vendedores da Eletroshopping comemoram o aumento das vendas de ventiladores e ares-condicionados em 80%

DSC_0072

O gerente da Lojas Rabelo, Marcos Paulo, calculou que nesse período quente as vendas triplicaramDSC_0076