queima em lixãoMoradores da AABB voltaram acionar o FAROL DE NOTICIAS para alertar a Prefeitura de Serra Talhada da constante queima de dejetos no lixão de Serra Talhada, próximo à PE-390. O grande problema é que a fumaça oriunda da queimada continua atingindo o bairro, levada pelo vento, e colocando a saúde dos moradores em risco. O caso já foi denunciado aqui mesmo, no site, num alerta ao secretário de Meio Ambiente Euclides Ferraz (relembre). No entanto, o crime ambiental continua.

“Venho fazer este alerta e pedir providências à  Secretaria de Saúde, à Prefeitura ou a quem for responsável em coibir o número de queimadas que estão acontecendo em nossa cidade. Além de um clima quente, baixa umidade do ar, temos que respirar fumaça tóxica, que com certeza, deve ser proveniente da queima no lixão. E nossa saúde como fica com esse ar de péssima qualidade? Providências urgentes devem ser tomadas. Atenção Secretaria do Meio Ambiente, vamos fazer algumas coisa”, alerta a moradora Soraya Campos, em contato com o FAROL.

Veja também:   Assisão será homenageado com título de cidadão em Petrolândia

A constante queima irregular de dejetos no lixão de Serra Talhada libera na fumaça substâncias nocivas à saúde humana e, por isso, deve ser proibida. Essa é a tese de especialistas em meio ambiente ligados à Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e ao Ibama, ouvidos pelo FAROL (releia)Eles discordaram da opinião do secretário municipal de Meio Ambiente, o advogado Euclides Ferraz, que justificou a necessidade da queima de lixo no local afirmando ser uma questão de saúde pública (relembre).